segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Museu Carlos Machado realiza oficina “Tecelagem e Tecelagem Criativa” na Lomba da Maia

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado e do seu Serviço Educativo, em parceria com o Centro Regional de Apoio ao Artesanato e a Cresaçor, promove terça-feira, 10 de fevereiro, na Escola Básica Professor Amâncio da Câmara Leite, na Lomba da Maia, em S. Miguel, a realização da oficina “Tecelagem e Tecelagem Criativa”.

Esta ação, dedicada aos alunos e professores daquele estabelecimento de ensino, insere-se no projeto “Tradições com Horizonte”, que visa promover junto dos mais novos a tradição da tecelagem e, através desta, a sua expressão conforme a imaginação dos participantes.

A oficina terá início às 10h30 e prolonga-se por todo o dia, numa viagem de descobertas e aprendizagens das técnicas ancestrais da tecelagem, através da coleção de Etnografia Regional do Museu Carlos Machado e do convívio e troca de saberes intergeracional entre o público escolar e as artesãs da Lomba da Maia, que darão um contributo muito especial a esta iniciativa. 

No âmbito deste evento, o Serviço Educativo do Museu Carlos Machado vai também promover a realização de outras atividades, nomeadamente o jogo “A Lançadeira Humana” e o ateliê dedicado à tecelagem criativa.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: