quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Obra das novas instalações da Escola Gaspar Frutuoso, na Ribeira Grande, arranca em breve

O contrato para a construção das novas instalações da Escola Básica da Ribeira Grande, no valor de cerca de 15,5 milhões de euros, será assinado em breve, estimando a Secretaria Regional da Educação e Cultura que a obra esteja concluída no primeiro semestre de 2016.

As obras, adjudicadas ao consórcio Mota Engil/AFAVIAS, vão desenvolver-se em 12 blocos com uma capacidade para cerca de 1.100 alunos, distribuídos pelo jardim de infância, 1.º e 2.º ciclos de ensino básico.

As novas instalações, que serão construídas num terreno com mais de 31.400 metros quadrados, estarão dotadas com 10 salas de atividades para o pré-escolar e 38 salas de aula, além de uma zona para a educação especial, laboratório de Ciências da Natureza, salas de informática, de música, de educação tecnológica e de educação artística.

Uma biblioteca/mediateca, um ginásio, um auditório com capacidade para 200 lugares, além de diversos espaços sociais e de convívio, designadamente cozinha, refeitório, bufete, sala de alunos e de professores, vão também integrar as novas instalações da Escola Gaspar Frutuoso.



GaCS

Sem comentários: