terça-feira, 10 de março de 2015

A primeira resposta deve ser de proximidade, afirma Andreia Cardoso

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, na Horta, que o desenvolvimento de cada uma das freguesias é, no seu objetivo último, o desenvolvimento da Região.

“A resposta primeira deve ser uma de proximidade, adaptada às necessidades efetivas da população e que solucione os desafios diários das populações”, afirmou Andreia Cardoso, numa intervenção na inauguração da Creche do Centro Comunitário Divino Espírito Santo do Faial.

A creche, com capacidade para cerca de 80 crianças, está instalada num terreno cedido à instituição por um benemérito local, numa obra que envolveu um investimento do Governo dos Açores superior a 1,5 milhões de euros.

“O Governo dos Açores está ao lado das famílias açorianas. Trabalhamos diariamente para aprimorar uma Rede Regional de Equipamentos Sociais que responda às suas necessidades, desde a primeira infância à terceira idade”, frisou a Secretária Regional.

Para Andreia Cardoso, o objetivo é que “as pessoas vivam a sua comunidade de forma plena e próximos daqueles que lhes são mais queridos, que respondam aos seus desafios profissionais com a segurança de que as suas crianças, os seus idosos e os seus dependentes estão acautelados”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: