terça-feira, 10 de março de 2015

Açores e Quebeque renovam protocolo para a realização de estágios profissionais destinados a jovens

Os Açores e a província canadiana do Quebeque renovaram, por mais três anos, o protocolo de cooperação assinado em novembro de 2011 para a realização de estágios profissionais destinados a jovens dos dois territórios que tenham concluído a sua formação académica.

Este acordo, celebrado entre a Região Autónoma dos Açores e o Office Québeq-Monde pour la Jeunesse, permite que jovens com idades entre 18 e 35 anos realizem, pelo período de três meses, uma experiência profissional numa das regiões, reforçando a aquisição de hábitos de trabalho, ferramenta imprescindível na sua preparação para o mundo laboral.

O protocolo agora renovado permite também apoiar as empresas através da participação de jovens em ações que estimulem a iniciativa empresarial, fomentando a cultura de empresa.

A troca de experiências culturais e a aquisição de competências ao nível linguístico são, igualmente, aspetos relevantes da execução deste protocolo, que tem possibilitado aos Açores e ao Quebeque trocarem informações em matéria de formação profissional, considerada, nas duas regiões, como ferramenta determinante no combate ao desemprego e à exclusão social.



GaCS

Sem comentários: