segunda-feira, 9 de março de 2015

Alunos dos Açores participaram na Fase Nacional do Corta-Mato Escolar

Oito alunos de escolas das ilhas de S. Miguel, Terceira e Pico participaram sábado, na cidade da Guarda, na Fase Nacional do Corta-Mato Escolar 2015, evento que contou com a participação de cerca de um milhar de atletas.

A comitiva açoriana, constituída por atletas apurados na Fase Regional da competição, representou “muito dignamente” a Região Autónoma dos Açores, referiu hoje a Direção Regional do Desporto (DRD).

Os alunos açorianos foram acompanhados nesta prova integrada no Desporto Escolar pelos professores Óscar Carreiro, da EBS do Nordeste, e Sandra Rosa, da EBS da Madalena, e por uma técnica da DRD.

Em Iniciados Femininos, na prova de 2.000 metros, que contou com 189 participantes, Adriana Garcia, da ES Vitorino Nemésio, foi 44.ª classificada, com o tempo de 08:36 minutos, enquanto Dânia Furk, da EBI dos Biscoitos, terminou na 57.ª posição, com 08:50 minutos.

Na prova de 2.500 metros de Iniciados Masculinos, que registou 184 participantes, João Janeiro, da EBI de Arrifes, classificou-se em 95.º, com o tempo de 10:37 minutos, e César Carvalho, da EBI dos Biscoitos, foi o 168.º classificado, terminando com o tempo de 11:52 minutos.

Em Juvenis Femininos, na distância de 2.500 metros, prova que teve 170 participantes, Beatriz Dâmaso, da ES das Laranjeiras, classificou-se na 108.ª posição, com o tempo de 12:31 minutos, enquanto Andreia Balbino, da ES Vitorino Nemésio, terminou na 124.ª posição, cumprindo o percurso em 12:57 minutos.

Na competição de Juvenis Masculinos, numa prova de 3.500 metros com 170 participantes, Ivan Silva, da EBS da Madalena, obteve o 89.º lugar, com o tempo de 13:19 minutos, enquanto Hélder Soares, da EBS de Nordeste, foi o 91.º classificado, com 13:23 minutos.

A Direção Regional do Desporto salientou que os atletas açorianos, para além prestação em termos desportivos, “mantiveram, ao longo de toda a deslocação, uma postura caracterizada pela responsabilidade, solidariedade, respeito e espírito de salutar competição, constituindo-se como um enorme motivo de orgulho para as respetivas escolas e para a Região Autónoma dos Açores”.



GaCS

Sem comentários: