segunda-feira, 16 de março de 2015

Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo expõe 'ex libris' de Açorianos

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, inaugura quinta-feira, 19 de março, pelas 17h00, no átrio e na sala de reservados do Palácio Bettencourt, uma exposição de 'ex libris' de Açorianos.

Esta mostra, que estará patente até 17 de abril, reúne mais de duas centenas de 'ex libris' usados por Açorianos, dos tempos mais recuados até à atualidade, na sua maioria provenientes da coleção particular de Jácome de Bruges Bettencourt, que é também o comissário da exposição.

Trata-se de uma prática que tem perdido algum vigor, a qual visa assinalar um livro com uma marca de posse, sem o danificar, acrescentando, em geral, valor à espécie, sobretudo porque, na maior parte dos casos, o 'ex libris' resulta do apurado trabalho de um artista.

Esta exposição tem entrada livre e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 19h00, e aos sábados das 09h30 às 12h30.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: