segunda-feira, 9 de março de 2015

Contrato para construção das novas instalações da Escola Gaspar Frutuoso, na Ribeira Grande, foi hoje assinado

O contrato da empreitada de construção das novas instalações para a Escola Básica e Jardim de Infância Gaspar Frutuoso, na Ribeira Grande, em S. Miguel, foi hoje assinado entre o Governo dos Açores e o consórcio constituído pelas empresas Mota Engil/AFAVIAS.

A obra, que, pelas suas caraterísticas, foi sujeita a concurso público com publicitação internacional, representa um investimento superior a 18,2 milhões de euros e tem um prazo de execução de 17 meses.

Os trabalhos de construção das novas instalações escolares começam após a consignação total da obra, que terá lugar depois da concessão pela Secção Regional dos Açores do Tribunal de Contas do visto prévio ao contrato hoje assinado e da aprovação do plano de segurança e saúde pelo dono da obra.

Estas obras vão desenvolver-se em 12 blocos, que terão capacidade para 1.100 alunos distribuídos pelo jardim de infância e pelo 1.º e 2.º ciclos de ensino básico.

As novas instalações, que serão construídas num terreno com mais de 31.400 metros quadrados,  estarão dotadas de uma zona para a educação especial, 10 salas de atividades para o pré-escolar e 38 salas de aula, além de laboratório de ciências da natureza, salas de informática, de música, de educação tecnológica e de educação artística.

Uma biblioteca/mediateca, um ginásio, um auditório com capacidade para 200 lugares, além de diversos espaços sociais e de convívio, designadamente cozinha, refeitório, bufete, sala de alunos e de professores, integram também as futuras instalações da Escola Gaspar Frutuoso, cuja conclusão se estima para o primeiro semestre de 2016.



GaCS

Sem comentários: