segunda-feira, 2 de março de 2015

Governo dos Açores promove sessões de informação sobre oportunidades de carreira e de estágio em instituições europeias

O Governo dos Açores, através da Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional, em parceria com a Universidade dos Açores e o Centro de Informação Europeia Jacques Delors, promove, a 5 e 6 de março, a realização de sessões de informação sobre oportunidades de carreira e de estágio nas instituições europeias.

As sessões, com entrada livre, decorrerão quinta-feira, 5 de março, no auditório C da Universidade dos Açores, em Ponta Delgada, e, no dia seguinte, no auditório do Polo de Angra do Heroísmo, no Pico da Urze.

O objetivo é o de promover uma maior participação de candidatos portugueses nos concursos europeus e internacionais, os quais poderão constituir uma oportunidade de desenvolvimento de uma carreira internacional para os jovens.

A iniciativa pretende também informar e preparar os candidatos para as várias fases dos concursos, complementando a informação veiculada através dos websites http://www.carreirasinternacionais.eu/ ehttp://www.trabalharnauniaoeuropeia.eu/.

Nestas sessões será também divulgado o programa de bolsas "Estagiar na União Europeia”, recentemente criado pelo Governo dos Açores e que tem como objetivo incentivar e apoiar a frequência de estágios nas instituições europeias, com a duração máxima de seis meses.



GaCS

Sem comentários: