quinta-feira, 12 de março de 2015

Governo dos Açores reforça apoio e cooperação com as Freguesias

A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares afirmou hoje, na Horta, que o Governo dos Açores “reconhece e sempre reconheceu o papel imprescindível que as autarquias locais têm no desenvolvimento das suas comunidades e, consequentemente, no desenvolvimento da Região”.

Isabel Rodrigues, que falava na Assembleia Legislativa, congratulou-se, assim, em nome do Governo, pelo consenso obtido no plenário relativamente ao reforço do apoio e cooperação com as Freguesias.

O Governo dos Açores vai ampliar os meios financeiros destinados à colaboração com as Freguesias, nomeadamente em termos de limpeza de linhas de água, manutenção de caminhos agrícolas e percursos pedestres, ações de combate à flora invasora, reabilitação de habitações degradadas e manutenção da rede viária, entre outras ações.

O Executivo vai também prosseguir com a sua política de auscultação e informação das Juntas de Freguesia nas obras, investimentos, realizações e outros eventos que ocorram nos respetivos territórios.

Ainda no âmbito da política de colaboração com as Juntas de Freguesia, o Governo dos Açores vai reforçar o acesso destas entidades locais aos programas de promoção de emprego e ampliar os meios disponíveis para a cooperação e apoio técnico.

Anexos:
2015.03.12-SRAPAP-Freguesias.mp3

GaCS

Sem comentários: