sábado, 7 de março de 2015

Governo espera que o sistema de incentivos Competir+ tenha efeitos muito positivos na Região, afirma Sérgio Ávila

O Vice-Presidente do Governo dos Açores manifestou-se convicto de que o Sistema de Incentivos Competir +, recentemente implementado, “terá, com certeza, consequências muito positivas” na Região.

Sérgio Ávila, que falava sexta-feira, em Ponta Delgada, numa sessão de esclarecimento sobre o Competir +, acrescentou esperar que os reflexos positivos deste sistema de incentivos se façam sentir “em termos de criação de emprego e de desenvolvimento da atividade económica dos Açores”.

Numa intervenção perante cerca de centena e meia de empresários, o governante sublinhou que o Competir + “é um sistema de incentivos não só ao investimento mas, essencialmente, à competitividade das empresas açorianas”.

Sérgio Ávila sublinhou ainda que “as empresas açorianas são as únicas do país” a terem à sua disposição “o mais generoso, intenso, abrangente e diversificado sistema de incentivos” a nível nacional.

O Governo dos Açores está a promover durante o mês de março a realização de sessões de esclarecimento em todas as ilhas, à exceção do Corvo, sobre o Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial Competir +.

As duas primeiras tiveram lugar quinta-feira, em Angra do Heroísmo, e sexta-feira, em Ponta Delgada, seguindo-se, a 11 de março, uma sessão de esclarecimento no Hotel Faial, na Horta.

As restantes estão marcadas para a Escola Cardeal Costa Nunes, na Madalena, no Pico (12 de março), Teatro Ribeiragrandense, na Ribeira Grande (13 de março), Hotel Colombo, em Vila do Porto (17 de março), Hotel Graciosa, em Santa Cruz (19 de março), Escola Profissional das Velas, em S. Jorge (23 de março), sede do Núcleo Empresarial da Lagoa, em S. Miguel (26 de março) e Hotel Flores, em Santa Cruz (27 de março).

Todas as sessões terão início pelas 17h30, à exceção da que vai ter lugar na ilha do Pico, que começará pelas 16h30, sendo organizadas pela Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), em colaboração com câmaras de comércio e associações e núcleos empresariais das diversas ilhas.

Anexos:
2015.03.04-VPGR-SessãoEsclarecimentoCompetir+.mp3

GaCS

Sem comentários: