terça-feira, 17 de março de 2015

Indicador de Atividade Económica dos Açores atinge o índice mais elevado dos últimos dois anos

O mais recente boletim do Serviço Regional de Estatística, hoje publicado, revela que o Indicador de Atividade Económica dos Açores (IAE) continua em recuperação, tendo atingido 1,037 em janeiro de 2015, o índice mais elevado dos últimos dois anos.

O Indicador de Atividade Económica de dezembro de 2014, que atingiu 1,028, já havia sido o mais elevado dos 24 meses anteriores, sendo superado em janeiro deste ano, último mês de que há dados apurados.

O IAE é um indicador de síntese construído para acompanhar a evolução, no curto prazo, da economia regional, a partir de séries de referência da atividade económica regional.

As séries utilizadas na obtenção do IAE-Açores foram “Leite entregue nas fábricas”, “Gado Abatido”, "Pesca Descarregada”, “Produção de Energia”, “Produção de Produtos Lácteos”, “Consumo de Energia na Indústria”, “Venda de Cimento”, “Empregados na Construção Civil”, “Passageiros Desembarcados Via Aérea”, “Dormidas nos Estabelecimentos Hoteleiros”, “Créditos Bancários Concedidos”, “Número de Prédios Transacionados”, “Número de Levantamentos Multibanco”.



GaCS

Sem comentários: