quarta-feira, 4 de março de 2015

Projetos como a Quinta do Norte são muito importantes no âmbito do desenvolvimento local, defende Andreia Cardoso

A Secretária Regional da Solidariedade Social destacou hoje, nas Capelas, o trabalho desenvolvido na Quinta do Norte, um projeto que envolve sete instituições da ilha de S. Miguel para resgatar hábitos agrícolas, combater o desemprego e promover a empregabilidade, com vista ao desenvolvimento local e à inclusão juvenil.

“É um trabalho bastante vasto, que vai desde a área desportiva, passando pela componente agrícola e também pelas artes, mas que, no seu todo, é conduzido no sentido de promover a inclusão”, afirmou Andreia Cardoso, em declarações no final de uma visita à Quinta do Norte.

Numa referência à Associação Norte Crescente, um dos parceiros da Quinta do Norte e que acompanhou a visita, a Secretária Regional salientou a sua intervenção junto de públicos vulneráveis, assim como todo o trabalho desenvolvido no sentido do envolvimento das autarquias locais e de outras entidades das freguesias da costa norte do concelho de Ponta Delgada.

O projeto tem como parceiros, além da Secretaria Regional da Solidariedade Social, na qualidade de entidade promotora, e da Associação Norte Crescente, a Cresaçor, a Novo Dia, a Arrisca, a Casa do Gaiato de S. Miguel e a Tetrapi.

Cada instituição envolvida colabora na recuperação urbana e rural da quinta, afetando recursos materiais e humanos e implementando projetos que conduzam à integração de pessoas excluídas, procurando envolver a comunidade da costa norte e da ilha.

Anexos:
2015.03.04-SRSS-VisitaQuintadoNorte.mp3

GaCS

Sem comentários: