quinta-feira, 7 de maio de 2015

Escolas Básicas Integradas das Capelas e Roberto Ivens venceram fases zonais A e B do 2.º Ciclo dos Jogos Desportivos Escolares

As escolas básicas integradas das Capelas e Roberto Ivens, ambas em S. Miguel, venceram as fases zonais A e B do 2.º Ciclo, que decorreram entre 27 de abril e 1 de maio, concluindo os XXVI Jogos Desportivos Escolares, em que estiveram envolvidos mais de sete centenas de participantes.

A Fase Zonal A, que decorreu na Escola Básica e Secundária do Nordeste, teve como vencedora a EBI da Vila das Capelas, tendo a EBI da Praia da Vitória conquistado a segunda posição, enquanto a EBS do Nordeste ficou no terceiro lugar.

A EBI da Vila das Capelas venceu também a prova de Desporto Adaptado.

Na Fase Zonal B, disputada na Escola Básica e Secundária das Flores, venceu a EBI Roberto Ivens, tendo a EBI da Ribeira Grande conquistado o segundo lugar e a EBI da Horta a terceira posição.

No Desporto Adaptado também venceu a EBI Roberto Ivens.

No que se refere aos prémios atribuídos às escolas, na Fase Zonal A, a EBS do Nordeste recebeu os galardões de ‘Espírito Desportivo’ e de ‘Valor Artístico’, enquanto a EBI da Praia da Vitória foi distinguida pela ‘Melhor Organização’ e pela ‘Melhor Camarata’.

Na Fase Zonal B, a EBS das Flores venceu os troféus de ‘Espírito Desportivo’, ‘Melhor Camarata’ e ‘Valor Artístico’, tendo a EBI Roberto Ivens sido a vencedora do prémio para “Melhor Organização’.

Relativamente aos prémios atribuídos aos alunos, na Fase Zonal A, Júlia Cabral (EBS Capelas), Inês Monteiro (EBI Praia da Vitória) e Mafalda Moniz (EBS Nordeste) venceram o galardão de ‘Melhor Aproveitamento Escolar’, enquanto Simão Pedro (EBI Capelas), Joâo Peres Costa (EBI Praia da Vitória) e Leandra Medeiros (EBS Nordeste) foram distinguidos com o prémio ‘Melhor Companheiro’.

Por seu lado, Francisca Cabral e Diogo Sá (EBI Capelas), Luana Toste e Hugo Furtado (EBI Praia da Vitória) e Maria Macedo e Hugo Frias (EBS Nordeste) foram os vencedores do prémio ‘Atividades Desportivas Escolares’.

Na Fase Zonal B, o prémio ‘Melhor Aproveitamento Escolar’ foi entregue aos alunos Pedro Freitas (EBS Flores), Lina Batista (EBI Ribeira Grande), Sara Albergaria (EBI Roberto Ivens) e Catarina Pereira (EBI Horta), enquanto Ivan Zabiyaka (EBS Flores), Madalena Melo (EBI Ribeira Grande), Márcia Oliveira (EBI Roberto Ivens) e Eduardo Menezes (EBI Horta) foram distinguidos com o prémio ‘Melhor Companheiro’.

O galardão ‘Atividades Desportivas Escolares’ foi atribuído aos alunos Beatriz Câmara e João Sousa (EBS Flores), Maria Amorim e André Rego (EBI Ribeira Grande), Maria Inês Leite e Manuel Miúdo (EBI Roberto Ivens) e Sílvia Brum e Diogo Correia (EBI Horta).

As competições contaram com organizações de elevada qualidade, tendo as comitivas participantes demonstrado respeito, cooperação e solidariedade, contribuindo dessa forma para a promoção de um ambiente competitivo salutar e de um espírito desportivo assente nos comportamentos e nos valores preconizados pelos Jogos Desportivos Escolares.

 A edição deste ano, que teve como tema “Promoção da Atividade Física ao Longo da Vida” e decorreu sob o lema “JDE – Desporto para Sempre”, voltou a confirmar o valor deste projeto enquanto instrumento ao serviço da formação integral dos alunos participantes, constituindo também uma mais-valia para o enriquecimento pessoal e profissional dos docentes e outros intervenientes nesta iniciativa.

Os interessados podem consultar diversos conteúdos relacionados com os Jogos Desportivos Escolares e com outros projetos do Desporto Escolar nos Açores na página do Facebook (https://www.facebook.com/DesportoEscolarAcores) e no Portal do Governo dos Açores (http://www.azores.gov.pt).



GaCS

Sem comentários: