quinta-feira, 14 de maio de 2015

Governo dos Açores avança com adjudicação da empreitada da Igreja do Colégio dos Jesuitas, em Angra do Heroísmo

O Secretário Regional da Educação e Cultura autorizou a Direção Regional da Cultura a proceder à abertura do procedimento por concurso público com vista à adjudicação da empreitada da Igreja do Colégio dos Jesuítas, em Angra do Heroísmo.

O despacho assinado por Avelino Meneses, hoje publicado em Jornal Oficial, refere que este concurso destina-se à reabilitação das coberturas e conservação dos elementos decorativos em talha existentes naquele edifício, num trabalho que deve ser executado num prazo máximo de 547 dias, com um preço base de 385 mil euros.

Esta obra, cujo projeto já se encontra concluído, enquadra-se nos objetivos do Governo Regional de prosseguir as intervenções que “visam o desenvolvimento social e cultural da Região”.

No despacho do Secretário Regional da Educação e Cultura considera-se “a necessidade de realizar a obra, de modo a impedir a degradação do interior do imóvel”, pelo que “vão ser executados todos os trabalhos necessários relacionados com a reabilitação e reforço estrutural da cobertura da capela mor” e com “a revisão e requalificação” da cobertura da nave central, visando-se assim “a estanquicidade” destes elementos construtivos.

Subsequentemente, acrescenta o despacho, serão executados todos os trabalhos de conservação e restauro dos elementos decorativos em talha dos retábulos das capelas interiores da Igreja.



GaCS

Sem comentários: