quinta-feira, 16 de maio de 2013

Biblioteca de Ponta Delgada palco de 'Histórias Requinhas'


A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada organiza sábado, 18 de maio, em parceria com o grupo de contadoras 'Histórias Requinhas', a primeira sessão de contos para pais e filhos, no âmbito das atividades de promoção do livro e da leitura.

A iniciativa, que conta com a participação das contadoras Cândida Santos, Fernanda Bacalhau e Marta Lima, pretende fomentar nas crianças, nas famílias e no público em geral o gosto pela leitura e o desenvolvimento da expressão oral.

O encontro, com entrada livre, tem início às 16h00, e vai decorrer na sala de leitura infantil, estando já marcada para 15 de junho a segunda sessão desta iniciativa, que também procura estreitar os laços entre as famílias e a biblioteca.

Por outro lado, a 22 de maio, o auditório da Biblioteca de Ponta Delgada acolhe, a partir das 20h30, um Encontro com o Escritor Valter Hugo Mãe.

Nesta sessão, que visa promover o conhecimento da obra, do autor e do seu percurso literário, a apresentação estará a cargo de Ana Cristina Gil, docente da Universidade dos Açores, seguindo-se uma conversa informal com o público.

Este evento resulta de parcerias estabelecidas com a Escola Secundária Domingos Rebelo e com o Instituto Cultural de Ponta Delgada.

Valter Hugo Mãe, que nasceu em Saurimo, Angola, em 1971, já publicou cinco romances, um dos quais venceu o Prémio José Saramago, tendo também publicado poesia e quatro títulos destinados aos mais novos.

Licenciado em Direito e pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea, Valter Hugo Mãe escreve a crónica Autobiografia imaginária no Jornal de Letras, é vocalista do grupo musical Governo e, esporadicamente, dedica-se às artes plásticas.




GaCS

Sem comentários: