O Presidente do Governo dos Açores anunciou hoje que o Executivo vai propor a realização de um debate na Assembleia Legislativa para permitir o esclarecimento sobre a proposta de reestruturação do Serviço Regional de Saúde, recentemente apresentada e que se encontra em discussão pública.
“Não temos receio do debate, achamos que a Assembleia Legislativa deve ter a oportunidade para debater este assunto”, afirmou Vasco Cordeiro, numa intervenção no parlamento regional, durante a discussão de um projeto de resolução apresentado pelo CDS/PP sobre esta matéria.
Vasco Cordeiro recordou ter assumido o compromisso de que “sobre a saúde nos Açores devem ser os açorianos a decidir”, numa altura em que havia outra proposta que defendia um resgate da República.
“O Governo apresentou uma proposta para debate. Não é um texto acabado, é uma proposta que tem aspetos positivos e que esperamos que possa ser melhorada, aperfeiçoada, com o contributo das Açorianas e Açorianos que quiserem contribuir para o debate”, frisou.
Para Vasco Cordeiro, “colocar à discussão pública este documento corresponde ao cumprimento do compromisso eleitoral assumido perante os Açorianos”, acrescentando que “o espírito com que o Governo se coloca neste debate é dar o pontapé de saída para a discussão”.
O Presidente do Governo salientou ainda que o documento está disponível no Portal do Governo na Internet e em locais como as lojas RIAC e as Juntas de Freguesias, além de que o prazo de discussão pública será alargado para 60 dias, conforme recomenda o projeto de resolução que o Parlamento aprovou por unanimidade.
“Podemos não estar todos de acordo, mas tudo faremos para chegar a um consenso”, assegurou Vasco Cordeiro.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário