quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Acompanhamento médico na Maré de Agosto



O Centro de Saúde de Vila do Porto vai disponibilizar apoio médico junto à Praia Formosa, durante a Maré de Agosto, para prestar assistência, no local, ao público presente no festival.

Esta medida trará maior segurança aos milhares de jovens que participam num dos maiores eventos musicais dos Açores.

Estarão em permanência, numa tenda montada para o efeito pelo Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores, um médico e um enfermeiro, a partir das vinte horas até às seis da manhã.

Estarão, ainda, disponíveis equipamentos e meios de primeiros socorros para fazer face a eventuais situações de urgência.

Por sua vez, a Direcção Regional da Prevenção e Combate às Dependências aproveita o 26º Festival Maré de Agosto para dar continuidade à sua campanha de Verão, que tem por lema “Faz a Festa 100 Excesso”. Esta campanha foi iniciada nas Sanjoaninas 2010 e tem tido seguimento nas diferentes festas, designadamente, S. João da Vila, Festas do Senhor Santo Cristo, Cais de Agosto, Festas da Praia, Semana do Mar e muitas outras, nas várias as ilhas da Região.

A Direcção Regional da Prevenção e Combate às Dependências tem contado com a colaboração de diversas entidades, instituições e comissões de festa que, voluntariamente, têm demonstrado grande empenho em passar a mensagem de que se pode fazer a festa sem abusos no consumo.

Em Santa Maria, o trabalho de informação e divulgação será desenvolvido por elementos do programa de animação de rua “Xpressa-te”, que está em acção, em São Miguel, desde Setembro de 2009.

Assim, uma enfermeira e uma assistente social da ARRISCA (Associação Regional de Reabilitação e Integração Sócio-Cultural dos Açores), em colaboração com a Comissão Protecção de Crianças e Jovens, estarão em Santa Maria, junto dos jovens para lembrar que a diversão e a alegria do Verão são possíveis sem excessos.

Esta acção conta, ainda, com a colaboração do Centro de Saúde de Vila do Porto e da organização do Festival Maré de Agosto.


GaCS/RC

Sem comentários: