terça-feira, 17 de agosto de 2010

Carlos César reafirma parceria do Governo com a Associação de Futebol de Ponta Delgada



O Presidente do Governo considera-se, “por definição”, parceiro da Associação de Futebol de Ponta Delgada. “Sou porque se trata de um organismo associativo que agrega um vasto conjunto de clubes e de milhares de praticantes. Trata-se de uma Associação que, pela sua representatividade, não só carece como merece a atenção do Governo”.

Carlos César recebeu hoje em audiência, no Palácio de Sant´Ana, a Direcção da Associação de Futebol de Ponta Delgada. Oportunidade, segundo o Presidente do Governo, de” passar em revista a situação dos clubes da modalidade, dos desafios que a Associação tem pela sua frente, as questões envolventes da sustentabilidade financeira da própria Associação e da modalidade, e fiquei com o alerta das questões que suscitam maiores dificuldades e daquilo que o Governo pode eventualmente fazer para beneficiar os clubes e a Associação”.

“Para já”, acrescentou Carlos César, “somos um parceiro efectivo quer dos clubes, quer da Associação directa e indirectamente, visto que despendemos anualmente verbas de apoio à actividade desportiva. A Associação está, de resto , instalada recentemente numa nova sede, com condições muito especiais, que também permitirão alguma fonte de rendimento, através do arrendamento de alguns espaços a entidades terceiras, o que trará também alguma autonomia financeira. Já somos um parceiro muito importante no financiamento dessa infra-estrutura ao dispor da Associação”.

Segundo o Presidente do Governo, “também hoje vimos algumas possibilidades do Governo continuar a ajudar no crescimento e melhoria dessas instalações para que justamente possam tirar partido delas em termos de rendimento financeiro para a Associação e para a sua autonomia em termos de recursos”.




GaCS/SF

Sem comentários: