segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Temporada Musical 2010 - Recitais de canto e piano em São Jorge e Faial



A Temporada de Música 2010 da Direcção Regional da Cultura apresenta nas ilhas de São Jorge e do Faial, dois recitais de Canto e Piano interpretados pela soprano Sandra Medeiros e pelo pianista Francisco Sassetti, que se realizarão nas seguintes datas e locais:

2 de Setembro, Auditório Municipal de Velas (São Jorge), 21h30.
4 de Setembro, Teatro Faialense (Horta), 21h30.

«A canção em português pela soprano Sandra Medeiros».

Sandra Medeiros apresenta-se em recital com o pianista Francisco Sassetti, dia 2 de Setembro, no Auditório Municipal de Velas e dia 4 no Teatro Faialense, às 21h30.

«A canção em português» é o tema do recital de canto e piano com a soprano Sandra Medeiros e o pianista Francisco Sassetti a ter lugar nas ilhas de São Jorge e do Faial. O programa é dedicado à canção, escrita em português, onde se destacam compositores do século XIX e do século XX, como José Viana da Mota, Ernesto Hallfter, Fernando Lopes Graça e Eurico Carrapatoso. Sandra Medeiros, natural de São Miguel, é licenciada pela Escola Superior de Música de Lisboa (ESML) e como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian prosseguiu os seus estudos na Real Academia de Música de Londres. Tem tido uma intensa actividade como solista e o seu repertório estende-se da música antiga à música do século XX. Apresenta-se regularmente em recital com o pianista Francisco Sassetti, igualmente licenciado pela ESML na classe de Tânia Achot, e que em 2005 obteve o mestrado no Conservatório de Música da Universidade de Cincinnatti.

A Temporada de Música 2010 é uma iniciativa da Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Cultura. Tem como director artístico Emanuel Frazão e é produzida pela Juventude Musical Portuguesa.

Mais informações:
http://www.azorestemporada.com/




GaCS/DRaC

Sem comentários: