quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Açores promovem oportunidades de investimento




O Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, preside, esta sexta-feira, em Fall River, à sessão de abertura da conferência “Oportunidades de Negócio nos Açores”, uma iniciativa da Agência para a Promoção de Investimento dos Açores (APIA) que reunirá empresários e investidores do estado norte-americano do Massachusetts.

Para o Secretário Regional da Economia, esta “será uma oportunidade para dar a conhecer a esses investidores e empresários as condições muito atractivas que os Açores possuem no que diz respeito, por exemplo, a investimentos nas áreas das energias renováveis, do mar, e de outros sectores como a agricultura ou as pescas”.

“Os Estados Unidos atravessaram, como é sabido, recentemente uma acentuada crise financeira. Agora que começa a existir alguma recuperação, estes são momentos para demonstrar que os Açores são um local onde existem diversas oportunidades de negócio que se podem vir a revelar muito interessantes”, considerou.

Nesta conferência, além do Secretário Regional da Economia, participará também o presidente da APIA, Gualter Couto, responsável por uma apresentação dedicada ao regime de incentivos disponíveis na região para a captação de investimento externo.


GaCS/NM

Sem comentários: