terça-feira, 31 de agosto de 2010

Curso para equipas de Saúde Escolar



A Direcção Regional da Saúde promove, a partir de amanhã, três acções de formação destinadas aos elementos que vão integrar as equipas de saúde escolar.

A formação vai abranger 246 profissionais, entre os quais médicos, enfermeiros, nutricionistas, dietistas, assistentes sociais e professores. Vão, de igual modo, participar nestes cursos, delegados de saúde, técnicos de saúde ambiental, médicos dentistas, psicólogos e educadores.

O curso visa dar a conhecer as estratégias de promoção da saúde em meio escolar e reforçar as acções de vigilância, protecção e promoção da saúde.

O programa Regional da Saúde Escolar e Saúde Infanto-Juvenil insere-se no Plano Regional de Saúde e assenta no principio segundo o qual a escola tem um papel fundamental na aquisição de estilos de vida saudáveis e na prevenção de comportamentos nocivos.

O curso, com a duração de quatro dias, inicia-se amanhã, dia 1 de Setembro, em Ponta Delgada, com a presença da Directora Regional da Saúde, e repete-se em Angra no dia 6 e na Horta no dia 7.


GaCS/RC

Sem comentários: