terça-feira, 24 de agosto de 2010

Presidente do Governo envia mensagem ao Governador do Massachusetts



O Governo dos Açores deseja fortalecer o relacionamento com o estado norte-americano do Massachusetts. Esta vontade é expressa numa mensagem do Presidente do Governo para o Governador daquele estado, Deval Patrick, e que será entregue pelo Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, durante um encontro a realizar na próxima quinta feira em Boston.

Vasco Cordeiro irá encontrar-se com o Governador do Massachusetts no primeiro dia de uma deslocação que o governante fará aos EUA, por ocasião das Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra. Além deste encontro com Deval Patrick, estão igualmente previstos encontros com diversos responsáveis políticos como os presidentes das câmaras municipais de Fall River, Will Flanagan, e de New Bedford, Scot Lang, assim como com representantes consulares portugueses, entre outras entidades.

Na mensagem que o Secretário Regional da Economia irá entregar, o Presidente do Governo agradece o apoio que tem sido dado por Deval Patrick à numerosa comunidade emigrante açoriana residente no Estado do Massachusetts recordando que esta é uma ligação “longa e profunda no tempo”.

O Presidente do Governo, que manifesta grande orgulho na comunidade açoriana residente naquela área dos EUA, elogia, por isso, o apoio que tem sido prestado “a nível social, educativo, cultural e económico”, e considera que esse auxílio “tem sido fundamental”.

Vasco Cordeiro é o convidado de honra, em representação dos Açores, das Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra, que decorrem entre os dias 27 e 30 de Agosto na cidade de Fall River.

Do programa a cumprir pelo governante, destaca-se a Bênção e Distribuição das Ofertas, na sexta feira, o Desfile Etnográfico e Bodo de Leite, no sábado, e a Missa Solene e Coroação, no Domingo.

As Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra terminam na próxima segunda feira com um jantar de encerramento onde estarão presentes representantes das comunidades e autoridades civis e eclesiásticas norte-americanas, entre outros.


GaCS/NM

Sem comentários: