quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Governo reforça segurança da ponte João Herodes, no Nordeste



O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos adjudicou à empresa Marques, SA. A empreitada de reforço da ponte sobre a Ribeira de João Herodes, no Nordeste.

A empreitada consiste no reforço da estrutura de alvenaria de pedra do pontão existente sob a E.R. nº 1 -1ª, situado na freguesia da Fazenda do Nordeste, um investimento de cem mil muros.

A necessidade de reforço do pontão foi constatada após a vistoria técnica que anualmente a Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos efectua junto destas infra-estruturas rodoviárias.

A inspecção efectuada à ponte sobre a Ribeira João Herodes concluiu a existência de algumas fendas no arco, as quais denunciam a tendência para a abertura dos tímpanos, o que a agravar-se põe em perigo a segurança estrutural do pontão.

A intervenção agora prevista consiste no reforço da estrutura existente, através da construção de uma estrutura metálica por baixo do arco e nos dois alçados, que fará a amarração dos tímpanos e o reforço estrutural do pontão. Essa estrutura metálica será posteriormente revestida por betão projectado.

A obra foi consignada ontem, 25 de Agosto de 2010, e tem um prazo de execução de dois meses, ou seja, antes das chuvadas dos meses de Inverno.


GaCS/VS

Sem comentários: