
A procriação medicamente assistida deverá permitir cerca de cem gravidezes com sucesso ao longo corrente ano de 2010, disse hoje o Secretário Regional da Saúde, na sequência de uma visita à “MekaCenter – Clínica da Mulher”, em Ponta Delgada.
Segundo Miguel Correia, “esta é uma aposta ganha do Governo Regional, em termos de incentivo à natalidade” e mais do que compensa a diminuição de nascimentos que se tem registado em alguns anos como aconteceu em 2009 que teve menos cerca de 50 nascimentos. A procriação medicamente assistida contribui, deste modo, para o equilíbrio do saldo natural da população.
Recorde-se que o Governo Regional tem uma convenção com a “MekaCenter – Clínica da Mulher”, que permite o acesso gratuito a casais que se debatem com problemas de infertilidade.
Com esta medida evita-se também que os casais tenham de se deslocar ao continente.
Até ao momento cerca de setenta por cento das gravidezes referem-se a casais de S. Miguel. O Secretário Regional da Saúde pretende que, no futuro, haja um maior número de casais das restantes ilhas a recorrer a este tratamento.
GaCS/RC
Sem comentários:
Enviar um comentário