sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Governo e empresários da hotelaria unidos para promover destino Açores durante a época baixa



O Governo dos Açores confirmou hoje ter "toda a disponibilidade" para apoiar um projecto da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores que prevê, durante a época baixa, a realização de uma campanha para o mercado nacional que contempla o pagamento, pelos hoteleiros, das passagens aéreas sempre que os turistas permaneçam na Região mais do que cinco noites.

O projecto foi apresentado, esta manhã, ao Secretário Regional da Economia, Vasco cordeiro, pelo presidente da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, Sandro Paím, durante uma reunião em que participaram, também, alguns empresários do sector, tendo merecido do governante o compromisso de que o Governo dos Açores irá apoiar esta iniciativa através da realização de uma campanha promocional no mercado nacional.

Para o Secretário Regional da Economia, este é "um contributo muito válido e útil para o Turismo dos Açores", ainda mais significativo porque ele representa "uma união de esforços entre todos os intervenientes do sector". "Como tenho dito em algumas ocasiões, se cada um fizer bem o seu papel, entidades públicas e privadas, o resultado será positivo", acrescentou.

Segundo Vasco Cordeiro, o projecto agora lançado pelos empresários "tem todas as condições para ser ganhador até porque vai ao encontro das necessidades do sector e da mensagem que pretendemos passar para o mercado".

Constituindo um contributo importante, considerou ainda o Secretário Regional da Economia, esta "não será a solução para os desafios que enfrentamos no Turismo dos Açores". No entanto, salientou, "são medidas como esta, e com a capacidade de iniciativa de que os hoteleiros dão provas, que vamos construindo, passo a passo, o caminho para ultrapassar esses desafios".

Vasco Cordeiro garantiu, por isso, "existir todo o empenho do Governo dos Açores, naquilo que for necessário, para fazer com que este projecto avance".



GaCS/NM

Sem comentários: