quinta-feira, 31 de março de 2011

Açores na revista Islands


A prestigiada revista norte-americana Island Magazine, dedica, na sua edição de Março, onze páginas ao Arquipélago dos Açores, numa reportagem da autoria do conhecido actor norte-americano Andrew McCarthy, que visitou as ilhas de S. Miguel, Terceira e Faial, no mês de Maio do ano passado, na qualidade de escritor de viagens e colaborador desta conceituada publicação.

Publicada oito vezes, por ano, com uma circulação média de 220 mil exemplares e vencedora de vários prémios a nível internacional, a Islands Magazine, inteiramente dedicada a ilhas, é a mais conhecida revista da especialidade, pela espectacularidade da sua fotografia e qualidade dos seus colaboradores.

Para além de actor e director de cinema, televisão e teatro, com a participação em mais de duas de dezenas de filmes ao longo da sua carreira e em series televisivas, como “Lipstick Jungle” e “Gossip Girl”, já exibidos em Portugal, este actor colabora, para além da revista Islands, como escritor de viagens para a “National Geographic Traveler Magazine”, “Travel+Leisure”, “Bom Appetit”, “Afar”, “National Geographic Adventure”, entre outras.

A viagem aos Açores de Andrew McCarthy foi complementada pela deslocação, em Setembro, do fotógrafo Zach Ztovall responsável pela ilustração do artigo, tendo ambas as deslocações sido apoiadas pela Delegação do Turismo de Portugal, em Nova Iorque, pela SATA e, na Região, pela Secretaria Regional da Economia.

GaCS/NM

Sem comentários: