quarta-feira, 30 de março de 2011

Governo investe em equipamentos sociais na Terceira


O Governo dos Açores vai iniciar os processos para a construção de mais dois equipamentos de apoio social na ilha Terceira, anunciou hoje a Directora Regional da Solidariedade e Segurança Social.

Paula Ramos falava aos jornalistas no final de uma visita que realizou, acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória e autoridades locais à obra do Centro de Dia e Lar de Idosos de São Brás, naquele concelho, visita em que estava prevista a presença da Secretária da tutela, Ana Paula Marques, mas que teve que se ausentar da ilha por motivos imperiosos.

Segundo disse a Directora Regional, os novos investimentos são o Centro de Actividades Ocupacionais da Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes da Praia da Vitória e a residência da Associação Cristã da Mocidade, em Angra do Heroísmo.

Sobre a obra que visitou, um equipamento orçado em um milhão de euros, Paula Ramos disse tratar-se de um investimento importante para o concelho que vem resolver algumas necessidades em termos de respostas para os idosos.

A responsável sublinhou a qualidade do projecto, com espaços amplos e iluminados naturalmente, o que proporciona condições de conforto e bem-estar.

A estrutura tem capacidade para 16 utentes, no Lar de Idosos, com seis quartos individuais, dois de casal e três duplos, e para 80, no Centro de Dia e conta com diversos serviços de apoio, incluindo um gabinete médico.

A construção do Lar e Centro de Dia para idosos de São Brás, do Centro Comunitário daquela freguesia deve estar concluída em Maio, seguindo-se a instalação do respectivo equipamento.

GaCS/FA

Sem comentários: