segunda-feira, 28 de março de 2011

Patinagem recebe apoio de mais de 110 mil euros

As associações representativas da modalidade da Patinagem na Região, vão receber um apoio de 110,089 Euros, para apoio à organização das provas regionais e participações nacionais daí decorrentes.


Os contratos-programa foram assinados durante a reunião entre a Direcção Regional do Desporto e as associações desportivas representativas das 3 ilhas com prática federada (São Miguel, Terceira e Pico).


Este apoio será dividido em três parcelas, sendo que para as actividades competitivas de âmbito regional estão destinados 55.628 euros, para as actividades competitivas de âmbito nacional o apoio é de 47.659 euros e para a arbitragem estão reservados 6.802 euros.


Na região, a prática federada da Patinagem subdivide-se nas modalidades de Hóquei em Patins, praticado nas ilhas de São Miguel, Terceira e Pico, Patinagem de Velocidade, praticada nas ilhas Terceira e Pico e ainda a Patinagem Artística, praticada somente em São Miguel.


Nestas três variantes, a prática da Patinagem sustenta-se em 723 praticantes, distribuídos por 13 clubes, contando ainda com 50 treinadores, 67 árbitros e 53 dirigentes.


GaCS/HB

Sem comentários: