segunda-feira, 28 de março de 2011

Natércia Gaspar reitera forte empenho do Governo em apoiar estratégias facilitadoras de desenvolvimento


A Directora Regional da Igualdade de Oportunidades reiterou ontem, em Santa Cruz das Flores, o “forte empenho do Governo em continuar a apoiar e a fomentar estratégias facilitadoras de desenvolvimento nas comunidades rurais e periféricas”.


Natércia Gaspar, que esteve presente, em representação do Presidente do Governo, na cerimónia de inauguração da valência “Casa dos Cedros – Cooperativa de Economia Solidária”, da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz das Flores, realçou ainda que “o Governo ciente da diversidade de territórios que caracteriza a nossa Região, da nossa condição arquipelágica tem vindo a pautar as suas intervenções, com o fim último de promover um desenvolvimento equilibrado”.


Na ocasião, Natércia Gaspar elogiou ainda o trabalho desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz das Flores que “reabilitou uma casa, dinamizou a Freguesia dos Cedros com a abertura do Salão de Chá, melhorou as condições de vida dos seus habitantes e dinamizou a economia local”.


Com a inauguração da valência “Casa dos Cedros”, a Directora Regional acredita que a ilha das Flores fica agora “mais enriquecida”. Para Natércia Gaspar, esta nova valência “é o resultado de cooperação, solidariedade e respeito pelas pessoas, pelas tradições, pela cultura e pelos territórios”, contribuindo, ainda, para a melhoria das condições de vida da Freguesia dos Cedros e dos seus habitantes.

GaCS/SM

Sem comentários: