sexta-feira, 25 de março de 2011

Governo lança concurso público para empreitada na estrada regional em Agualva, ilha Terceira



A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos lançou a concurso público a empreitada de reabilitação da estrada regional 4º-2ª, o troço entre o Largo da Igreja e o Centro Paroquial da freguesia da Agualva, na ilha Terceira.

A empreitada além de definir com rigor os parâmetros de estrada, visa essencialmente melhorar a estrutura do pavimento. No âmbito desta intervenção foi tido em conta o reforço das condições para a circulação pedonal através da construção de passeios em betão sempre que a largura da plena via o permitir.

Contemplou-se também a delimitação física das sobras para estacionamento existentes e construção de outros paralelos ao eixo da via, à semelhança do que este departamento governamental tem efectuado nas últimas empreitadas, sobretudo as que configuram zonas urbanas.

No seguimento das diversas intervenções de emergência devido às calamidades causadas pelas trombas de água de 15 de Dezembro de 2009, integram-se nesta empreitada a reconstrução de diversos troços de muros de vedação e ou suporte, em pedra seca reforçados bom betão, em zonas fora do perímetro do troço em causa, na freguesia de Agualva.

O troço a intervir desenvolve-se numa extensão total aproximada de 450 metros e representa um investimento de cerca de 500 mil euros. O prazo de execução é de 150 dias a partir da data de consignação.


GaCS/VS

Sem comentários: