sexta-feira, 25 de março de 2011

Coro Casa da Música inaugura a Temporada de Música 2011



O Concerto de Abertura da Temporada de Música 2011 com o Coro Casa da Música - que se apresenta pela primeira vez nos Açores - terá lugar na Igreja de Nossa Senhora da Guia, situada no Museu de Angra do Heroísmo, no dia 30 de Março, pelas 21h30. O mesmo concerto será apresentado à mesma hora, no dia 31 de Março, na Igreja do Colégio, Núcleo de Arte Sacra do Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada.

O Coro Casa da Música, deu o seu primeiro concerto em Outubro de 2009 e rapidamente assumiu um papel determinante na divulgação do repertório a capella, onde a música portuguesa é uma presença regular, e do repertório para coro e orquestra, divulgando compositores desde a Renascença até à actualidade, incluindo estreias mundiais. Tem como maestro titular, Paul Hillier, figura incontornável da música coral a nível internacional.

A direcção musical deste concerto ficará a cargo de Jonathan Ayerst, organista, pianista e compositor inglês que desde 2000, é músico residente do reconhecido agrupamento Remix Ensemble.

O repertório apresentado vai desde o romantismo ao século XXI, passando por obras de J. Brahms, compositor proeminente do romantismo musical europeu do século XIX, Claude Debussy, compositor francês e figura incontornável do movimento impressionista, Fernando Lopes Graça, um dos maiores compositores portugueses, e pelos dois compositores contemporâneos Galina Grigorjeva e Arvo Pärt.

A Temporada de Música 2011 é uma iniciativa da Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Cultura. Tem como director artístico Emanuel Frazão e é produzida pela Mala, cooperativa cultural com sede em Ponta Delgada.



GaCS/DRaC

Sem comentários: