quinta-feira, 24 de março de 2011

Conferência "A mulher, a criança e a educação no pensamento republicano" em Santa Maria



No âmbito do programa das Comemorações do Centenário da República promovido pela Presidência do Governo dos Açores, através da Direcção Regional da Cultura, está a decorrer o Ciclo de Conferências “Açores: 100 anos de República”, que teve início no mês de Janeiro e prolongar-se-á até Outubro de 2011, em todas as ilhas dos Açores.

Dando continuidade ao programa, realiza-se no próximo dia 26 de Março a conferência "A mulher, a criança e a educação no pensamento republicano", por Susana Serpa Silva, que terá lugar no Centro de Interpretação Dalberto Pombo, em Santa Maria, pelas 21h00.

A conferencista abordará o pensamento de alguns vultos do republicanismo português, sobre as mulheres e as crianças, assim como a análise que faziam do ensino e que propostas apresentavam, que relação viam entre o universo feminino, a infância e a educação. Susana Serpa Silva procurará, com base em estudos publicados e fontes impressas, responder a estas questões e vislumbrar algumas das suas consequências práticas.

O calendário do Ciclo de Conferências “Açores: 100 Anos de República” pode ser consultado em
http://pg.azores.gov.pt/drac/cca.


GaCS/DRaC

Sem comentários: