A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas tem a decorrer, actualmente, mais de 10 milhões de euros de obras em infra-estruturas do ordenamento agrário, entregues exclusivamente a empresas regionais, “mais um dos benefícios para a economia açoriana através dos investimentos realizados na agricultura”.
A revelação foi feita pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas na cerimónia de inauguração de dois caminhos rurais, no concelho da Povoação.
Noé Rodrigues destacou ainda os resultados dos recentes censos da agricultura que colocam os Açores como a Região que possui os melhores agricultores e a melhor agricultura do País e deixou a garantia de que o Governo dos Açores continuará a apostar no investimento nas infra-estruturas do ordenamento agrário e na formação e informação dos empresários agrícolas.
Os caminhos rurais do Pico e da Briosa, inaugurados esta segunda-feira, significam um investimento de cerca de um milhão de euros, beneficiando cerca de três dezenas de explorações agrícolas, 220 hectares de pastagem e 105 hectares de floresta de produção.
Dada a sua localização geográfica, o caminho rural do Pico é considerado uma importante e alternativa via de acesso para a população em geral, entre as freguesias de Água Retorta e de Faial da Terra, em caso de uma eventual calamidade, que impeça a circulação na estrada regional.
Os trabalhos nestes dois caminhos constaram da construção e beneficiação de cerca de sete quilómetros de piso, 30 aquedutos e 14 quilómetros de valetas.
GaCS







Sem comentários:
Enviar um comentário