sábado, 4 de fevereiro de 2012

Governo apoia iniciativa da associação Casas Açorianas para promover turismo em espaço rural


Os Açores vão estar presentes na Expo Tur 2012 com um stand próprio, numa parceria entre a Casas Açorianas – Associação de Turismo em Espaço Rural, entidade que representa mais de meia centena de fornecedores de alojamento em espaço rural na Região, a Secretaria Regional da Economia e a Associação Turismo dos Açores (ATA), anunciou hoje o Secretário Regional da Economia.



Vasco Cordeiro, que reuniu esta tarde, em Angra do Heroísmo, com a direção desta entidade, que tem como objetivo a criação de canais comuns entre os seus associados para a divulgação dos espaços de turismo em espaço rural regionais, destacou o fato desta parceria “reconhecer o trabalho que tem sido feito no âmbito da promoção do Turismo em Espaço Rural e do esforço que a associação Casas Açorianas tem feito nesse sentido”. “Esta promoção não se limita ao Turismo em Espaço Rural, ela beneficia também que o destino Açores”, salientou ainda o governante.


O Secretário Regional da Economia sublinhou ainda que este é “um produto turístico por excelência que tem vindo a assumir uma crescente importância no contexto do desenvolvimento turístico sustentável idealizado para a Região Autónoma dos Açores”. “Este segmento constitui um fator de valorização acrescida para a imagem global do turismo dos Açores”, destacou.


O turismo rural tem registado um crescimento significativo nos Açores, onde representa cerca de 10% do sector, na sequência, segundo Vasco Cordeiro, “de uma aposta concertada com os parceiros de promoção do contacto com a natureza como um dos atrativos turísticos do Arquipélago, sendo, por isso, uma das áreas em que melhor se concilia a imagem de marca dos Açores com o seu aproveitamento empresarial, daí a aposta na promoção do turismo em espaço rural, através da participação em eventos desta natureza, porque constitui um segmento que se integra muito bem num dos maiores trunfos dos Açores, que é o contacto com a natureza e o que esta tem para oferecer.”


A Expo Tour 2012, que se realiza em Junho, constitui um importante momento de promoção da Região no mercado nacional, com enfoque especial na Natureza e no Turismo em Espaço Rural. Inserida na Feira Nacional da Agricultura, considerada a maior feira da especialidade do País, registou no ano passado cerca de 200 mil visitantes.



GaCS

Sem comentários: