sábado, 4 de fevereiro de 2012

Governo apoia projetos da comunidade local que visem o "bem comum"


O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos defendeu hoje que é nas “alturas difíceis que se vê a garra das instituições” e que se aposta na união e conjugação de esforços para a concretização dos projetos.


José Contente, que falava na cerimónia de inauguração da sede da Associação Cultural e Desportiva Nossa Senhora dos Remédios, na Lomba do Loução, concelho da Povoação, elogiou o dinamismo das entidades e associações locais cuja motivação e esforço tem contribuído para o desenvolvimento harmónico dos Açores.

“As associações, como esta que hoje inaugura a sua sede, são importantes na sociedade açoriana porque funcionam como polos de coesão, de agregação da comunidade local, que com as atividades culturais e desportivas que promovem, beneficiam a população e ocupam os jovens”, sublinhou o governante.

O Secretário Regional referiu que é muito fácil governar com muitos recursos, mas a “qualidade dos dirigentes mede-se em épocas de menos recursos”, alturas em que as capacidades dos bons gestores sobressaem. O bom equilíbrio nas contas de uma qualquer entidade consegue-se, afirmou, fazendo obras adaptadas às necessidades, úteis e bem dimensionadas e geridas.

José Contente elogiou a humildade e persistência do presidente da associação que com a ajuda da população, do Governo Regional e da autarquia conseguiu fazer uma obra que visa o bem comum. E são projetos desta natureza que o executivo açoriano continuará a apoiar nas freguesias, sublinhou.

“Ficamos satisfeitos quando vemos que nos nossos concelhos e freguesias é possível todos os dias fazer mais e melhor. É, por isso, tempo de confiança, de persistência e de força”, acrescentou.

Na cerimónia, o autarca da Povoação agradeceu ao Secretário Regional dos Equipamentos os apoios indispensáveis que foram atribuídos, nos últimos anos, a mais de 30 instituições do concelho.


GaCS

Sem comentários: