sábado, 4 de fevereiro de 2012

Programa da visita estatutária do Governo Regional à ilha de São Jorge

O Governo Regional dos Açores inicia, segunda-feira, uma visita estatutária de três dias à ilha de São Jorge, de acordo com o seguinte programa:



SEGUNDA-FEIRA, DIA 6:


09H30 - Partida da comitiva do Governo Regional com destino à ilha de São Jorge.

13H05 - Chegada da comitiva do Governo Regional ao Aeródromo de São Jorge.

13H30 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o local onde está instalado o painel interativo “Roteiro de Ciência das Ilhas da Coesão”, na aerogare do aeródromo.

15H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do edifício de apoio ao recreio náutico das Velas, no edifício de Controlo da Marina das Velas.

- A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Coordenador do Serviço de Desporto da ilha de São Jorge, nas instalações daquele serviço, na Calheta.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com as associações de Agricultores e de Jovens Agricultores de São Jorge, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Jorge, na Urzelina.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com o Serviço de Ambiente da Ilha de São Jorge, na Relvinha.

- O Subsecretário Regional das Pescas reúne-se com a Associação de Pescadores da Ilha de São Jorge, no edifício do Entreposto Frigorífico das Velas.

15H30 - O Presidente do Governo visita a empreitada de construção da rampa ro-ro do Porto de Velas

- O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários das Velas (avenida do Livramento).

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha de São Jorge, naquela unidade (rua Corpo Santo).

16H00 - O Secretário Regional da Presidência reúne-se com a Associação de Juventude para a Defesa do Património de São Jorge, na sede daquela associação.

- O Secretário Regional da Economia reúne-se com a Portos dos Açores, SA, no edifício de Controlo da Marina das Velas.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social reúne-se com os representantes das Casas do Povo de São Jorge, nos Serviços de Ilha da SRTSS, nas Velas.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Associação de Caçadores de São Jorge, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Jorge, na Urzelina.

17H00 - O Secretário Regional da Economia reúne-se com o Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge, nos Serviços de Ilha da SRE, nas Velas.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social preside à cerimónia de autorização de 20 processos de recuperação de habitação degradada e de um processo de comparticipação para a aquisição e construção de habitação própria, na Câmara Municipal de Velas.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita as obras de beneficiação do caminho Rural Piquinho/Portal do Cedro, em Santo Amaro (cruzamento com o caminho Municipal da Beira)

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o Núcleo de Pescas do Porto das Velas.

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Escola Básica e Secundária de Velas.


TERÇA-FEIRA, DIA 7:


09H30 - As secretária regionais da Educação e Formação e do Trabalho e Solidariedade Social visitam os cursos de Empregado Comercial, de Empregado de Andares, de Operador Agrícola, de Técnico Administrativo, de Cozinheiro e de Técnico de Apoio à Gestão, integrados no Programa Reativar, na Escola Profissional de São Jorge.

- O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o local destinado à construção do parque de estacionamento de apoio ao acesso pedonal à Fajã de Santo Cristo, na Estrada Regional n.º 2-2ª, na Serra do Topo, seguindo-se a apresentação do projeto (junto ao acesso pedonal à Caldeira de Santo Cristo).

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direção da UNIQUEIJO, na sede da União de Cooperativas, na Beira.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com as organizações não governamentais da área do Ambiente com actividade na ilha de São Jorge, no Serviço de Ambiente de São Jorge, na Relvinha.

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o Porto de Pescas da Urzelina.

10H00 - O Secretário Regional da Economia preside à cerimónia de apresentação do programa da VI Bienal do Turismo em Espaço Rural - Azores Natur, na Quinta do Canavial, nas Velas.

10H30 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de apresentação do projeto de reabilitação da Estrada Regional n.º 1-2ª, na zona adjacente ao Centro de Saúde da Calheta.

11H00 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica Integrada do Topo, nas instalações da escola.

- O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita a obra concluída de reabilitação e reforço do pontão da Ribeira Funda, na Estrada Regional n.º 2-2ª, Ribeira Seca/Topo, na Calheta (junto ao pontão, na Estrada Regional n.º 2-2ª, ao Km 4).

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o Porto de Pescas da Fajã do Ouvidor.

11H30 - O Secretário Regional da Economia visita o empreendimento de Marques, Sousa & Reis, Lda, na Calheta (canada dos Vales).

12H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de lançamento da 1.ª Pedra da obra de recuperação do edifício da Casa dos Tiagos para instalação de um Centro de Dia e de um ATL da Casa do Povo do Topo, no Topo (rua do Porto).

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o Porto de Pescas da Calheta.

14H00 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita a obra da Creche e Jardim de Infância da Calheta, da Casa de Providência de São José, (rua Manuel Machado Pacheco).

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita a obra de recuperação do acesso à Fajã da Caldeira de Santo Cristo.

14H30 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária da Calheta, nas instalações da escola.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita as obras de construção e beneficiação dos caminhos agrícolas CP2 - Cancela de Água e CP3 - Canada Velha no POA de Santo Antão, no Topo (início do caminho agrícola da Cancela de Água).

15H00 - O Secretário Regional da Economia visita o empreendimento de Francisco Lourenço Matos Silveira, no Topo (Santo Antão).

15H30 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social reúne-se com a Associação para Apoio a Crianças com Necessidades Educativas Especiais, nas Velas (rua do Livramento).

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o Porto de Pescas do Topo.

16H00 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social preside à cerimónia de lançamento da 1.ª Pedra da obra de remodelação do edifício destinado à instalação de um Centro de Dia e de um Centro de Noite do Instituto de Santa Catarina, na Urzelina (Lugar dos Castelos).

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita as obras do furo de captação de água subterrânea, em fase de conclusão, a que se segue a apresentação do projeto de ligação do furo à rede pública e de construção de um reservatório com ponto de abastecimento, na Ribeira do Nabo, na Urzelina.

17H00 - As secretárias regionais da Educação e Formação e do Trabalho e Solidariedade Social reúnem-se com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, na Escola Básica e Secundária de Velas.

18H30 - O Secretário Regional da Presidência participa na sessão do Fórum Jovem, na Pousada da Juventude, na Calheta.

20H00 - O Secretário Regional da Economia preside à sessão de divulgação das alterações ao SIDER – Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores, no Auditório Municipal de Velas.

21H00 - Reunião do Conselho do Governo, na Câmara Municipal de Velas.


QUARTA-FEIRA, DIA 8:


09H30 - O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita a obra de construção do Centro de Processamento e Valorização Orgânica de Resíduos, no Pico da Calheta.

10H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de apresentação do projeto de reparação e adaptação ao ensino secundário da Escola Básica e Secundária das Velas, nas instalações da escola.

10H30 - O Secretário Regional da Economia preside à cerimónia de entrega de certificados de participação no curso de Tecelagem e atribuição de menção honrosa à formadora, na Cooperativa de Artesanato Nossa Senhora da Encarnação, na Ribeira do Nabo.

11H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração da obra de beneficiação da Estrada Regional n.º 1-2ª, São Pedro/Velas, no Miradouro do Canavial.

- A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de Velas, nas instalações da escola.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social reúne-se com a Direção da Santa Casa da Misericórdia de Velas (rua Dr. Miguel Teixeira).

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à cerimónia de entrega de diplomas de Formação Profissional Agrária a agricultores, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Jorge, na Urzelina.

14H00 - O Secretário Regional da Presidência apresenta o comunicado do Conselho do Governo, na Câmara Municipal de Velas.

16H10 - Partida da comitiva governamental da ilha de São Jorge.



GaCS

Sem comentários: