terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Secretária Regional da Educação e Formação agradada com as condições oferecidas pela EB1,2,3 do Topo


Cláudia Cardoso visitou esta manhã a Escola Básica 1,2,3 do Topo.



Nesta visita, a Secretária Regional da Educação e Formação teve oportunidade de constatar a boa qualidade das infraestruturas ao serviço da comunidade escolar.


Este é um estabelecimento de ensino que atualmente tem 152 alunos, 18 no ensino Pré-Escolar, o que significa uma cobertura plena deste nível de ensino, 63 no 1º ciclo, 24 no 2º, 45 no 3º Ciclo e 2 em Uneca, sendo ainda de salientar também a integração plena dos alunos com necessidades educativas especiais nas turmas existentes.


No ano letivo passado, esta escola obteve, ao nível da Matemática dos 1º e 2º ciclos, uma média superior à média regional, bem como ao nível do Português do 3º Ciclo.


A Escola desenvolve ainda o Programa Regional de Saúde Escolar e Saúde Infantojuvenil, disponibilizando à comunidade educativa um Gabinete de Saúde que prevê a realização de exame global a 100% das crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 6 anos.


A EB1,2,3 do Topo requereu ainda, pelo terceiro ano consecutivo., apoio para implementação do programa de regime da fruta escolar, abrangendo um total de 65 alunos do 1º ciclo.


Nesta comunidade escolar encontra-se também, um corpo docente estabilizado, composto por 24 docentes e um quadro de pessoal não docente que integra 16 funcionários do quadro e 2 funcionários ao abrigo do programa PROSA.


Cláudia Cardoso pôde ainda constatar o grande envolvimento desta Escola com a comunidade onde está inserida.



GaCS

Sem comentários: