sexta-feira, 5 de abril de 2013

Governo dos Açores assinala Dia Mundial da Saúde


A Secretaria Regional da Saúde vai assinalar no domingo o Dia Mundial da Saúde com atividades que visam a sensibilização para a importância da prevenção da hipertensão arterial, numa parceria com a Universidade dos Açores, através das Escolas Superiores de Enfermagem de Angra do Heroísmo e Ponta Delgada.

As atividades previstas incluem a avaliação da tensão arterial, a distribuição de material informativo e o aconselhamento em saúde para a importância do controlo da tensão arterial e da adoção de estilos de vida saudáveis.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu este ano como tema para o Dia Mundial da Saúde a sensibilização para a importância da prevenção da hipertensão arterial para melhorar os índices de sobrevivência, tendo como lema central 'Reduza o seu risco de enfartes e AVC. Controle a sua tensão arterial'.
Nesse sentido, a campanha tem como metas específicas encorajar os adultos para o controlo periódico da tensão arterial, favorecer a acessibilidade aos serviços de saúde para a avaliação da tensão arterial e alertar as autoridades nacionais e locais para criarem espaços que favoreçam comportamentos saudáveis.
Com esse objetivo, a Secretaria Regional da Saúde enviou um comunicado às Unidades de Saúde apelando à divulgação da mensagem associada a este dia e à promoção de atividades neste âmbito.
Em Ponta Delgada, as atividades vão decorrer no Parque Atlântico, enquanto em Angra do Heroísmo terão lugar no átrio do hipermercado Continente.
O Secretário Regional da Saúde e o Diretor Regional da Saúde estarão presentes, a partir das 11h00, nas ações que decorrem em Angra do Heroísmo.



GaCS

Sem comentários: