quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Agenda do Governo Regional dos Açores para 12 e 13 de setembro

QUINTA-FEIRA, DIA 12:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, no âmbito do processo de auscultação sobre as antepropostas de Orçamento Regional e de Plano Anual para 2014, recebe, em audiência, os partidos políticos com representação parlamentar e parceiros sociais:

10H00 - Federação das Pescas dos Açores.

10H30 - CGTP-IN.

11H00 - UGT.

11H30 - Federação Agrícola dos Açores.

12H00 - Câmara de Comércio e Indústria dos Açores.

14H00 - PPM.

14H30 - PCP.

15H00 - BE.

15H30 - CDS-PP.

16H00 - PSD.

16H30 - PS.

Local: Palácio de Santana, em Ponta Delgada.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

10H00 - O Secretário Regional dos Recursos Naturais, Luís Neto Viveiros, preside à inauguração da empreitada de limpeza e renaturalização da Ribeira de Agualva, no Concelho da Praia da Vitória.

14H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social, Piedade Lalanda, preside à cerimónia de tomada de posse dos novos membros da Comissão Regional para a Igualdade no Trabalho e no Emprego dos Açores.

Local: rua Dr. João Francisco Sousa, n.º 30, em Ponta Delgada.

16H00 - O Secretário Regional dos Recursos Naturais, Luís Neto Viveiros, preside à apresentação dos projetos de requalificação da Ribeira do Testo e da Grota do Tapete.

Local: Freguesia de Porto Judeu, no Concelho de Angra do Heroísmo.

19H15 - O Secretário Regional da Saúde, Luís Cabral, visita a Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria, em Vila do Porto.

OUTROS AGENDAMENTOS:

18H00 - O Diretor Regional da Cultura, Nuno Lopes, está presente na apresentação da gravura em homenagem a Natália Correia, da autoria do artista plástico José Nuno da Câmara, integrada nas Comemorações Regionais dos 90 anos do nascimento e dos 20 anos da morte da poetisa micaelense.

Local: salão Nobre da DRC, em Angra do Heroísmo.

SEXTA-FEIRA, DIA 13:

ATIVIDADES DOS MEMBROS DO GOVERNO:

10H00 - O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, Luiz Fagundes Duarte, está presente na cerimónia de inauguração da ampliação da Escola Básica e Jardim de Infância Professor António Santos Botelho.

Local: rua Eng.º Artur Resende, em Vila Franca do Campo.

11H00 - O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, Luiz Fagundes Duarte, está presente na cerimónia de inauguração da ampliação da Escola Básica e Jardim de Infância Francisco Medeiros Garoupa.

Local: Estrada Regional de Água D’Alto, no Concelho de Vila Franca do Campo.

14H00 - A Secretária Regional da Solidariedade Social, Piedade Lalanda, visita o Centro de Recursos de Apoio à Emergência Social.

14H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social, Piedade Lalanda, preside à cerimónia de assinatura de protocolo com a Associação de Hoteleiros dos Açores.

Local: rua Pintor Domingos Rebelo, n.º 59 - Armazém n.º 4, na Freguesia de Santa Clara, em Ponta Delgada.

18H00 - O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, Luiz Fagundes Duarte, preside à inauguração da exposição “Natália Correia, a feiticeira cotovia”, integrada nas Comemorações Regionais dos 90 anos do nascimento e dos 20 anos da morte da poetisa micaelense.

18H30 - O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, Luiz Fagundes Duarte, está presente na conferência “Natália Correia: vida e poesia, 1923-1993”, proferida por António Valdemar e integrada nas Comemorações Regionais dos 90 anos do nascimento e dos 20 anos da morte da poetisa micaelense.

Local: Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória.

OUTROS AGENDAMENTOS:

09H30 - A Diretora Regional da Juventude, Pilar Damião, está presente, em representação do Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, no colóquio “Natália Correia, 20 anos depois”.

Local: anfiteatro Nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

NOTA: indica-se a hora do Continente.

11H00 - O Diretor Regional da Cultura, Nuno Lopes, está presente no ato oficial do descerramento do busto de Natália Correia.

Local: Centro de Estudos Natália Correia, na Freguesia da Fajã de Baixo, Concelho de Ponta Delgada.

14H30 - O Diretor Regional do Desporto, António Gomes, está presente na cerimónia de entrega de troféus por ilha, no âmbito da XII Gala do Desporto Açoriano.

Local: Teatro Faialense, na Horta.

18H00 - O Diretor Regional da Cultura, Nuno Lopes, está presente na inauguração da exposição “Dança da solidão de mim e de outros. Natália Correia (1923-1993): ecos de um arquivo”, integrada nas Comemorações Regionais dos 90 anos do nascimento e dos 20 anos da morte da poetisa micaelense.

18H30 - O Diretor Regional da Cultura, Nuno Lopes, está presente na apresentação do livro “O Botequim da Liberdade”, da autoria de Fernando Dacosta.

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.



GaCS

Sem comentários: