quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Andreia Cardoso reuniu com IHRU para avaliar contratos firmados com a Região

A Secretária Regional da Solidariedade Social reuniu hoje, em Lisboa, com o Conselho de Administração do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) com o objetivo de avaliar os contratos firmados com este instituto público e garantir a salvaguarda dos interesses dos Açores.

Nesta reunião, entre outros assuntos, foram abordados os empreendimentos de fogos de custos controlados edificados nos Açores, nas ilhas de São Miguel e Terceira, construídos por promotores privados e financiados pelo IHRU, tomados em dação por este último, arrendados ou em fase de arrendamento à Região.

Outra das preocupações abordadas por Andreia Cardoso foi a situação dos lotes 80 e 81 do Empreendimento Piedade Jovem, em Ponta Delgada, cujas obras se encontram em curso através de uma empreitada lançada pelo IHRU e para as quais será necessário lançar um contrato adicional que permita à Região o arrendamento futuro e garanta a execução integral dos fogos com segurança para os futuros moradores.

“Esta é uma preocupação legítima para a Região, atendendo a que tem um contrato de arrendamento futuro. Queremos salvaguardar as questões de segurança dos fogos a arrendar, assim como das famílias residentes nos fogos já arrendados no mesmo empreendimento”, afirmou a Secretária Regional no final da reunião.



GaCS

Sem comentários: