quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Centro de Radioterapia vai dar mais condições aos Açorianos, afirma Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde destacou hoje, em Ponta Delgada, a importância da criação de um Centro de Radioterapia nos Açores, considerando que permitirá “criar condições para que aqueles que necessitam de tratamentos de radioterapia possam obtê-los mais perto das suas famílias”.

Luís Cabral, que presidiu, em representação do Presidente do Governo, à cerimónia de lançamento da primeira pedra do Centro de Radioterapia dos Açores, anunciou ainda a ligação deste espaço à ilha Terceira, através da criação de um polo onde será instalado o serviço de Braquiterapia.

“O Centro de Radioterapia dos Açores terá assim um serviço descentralizado, com um funcionamento complementar, possibilidade que já estava salvaguardada no projeto submetido”, afirmou o Secretário Regional.

Na sua intervenção, Luís Cabral frisou o facto se estar a desenvolver na Região uma solução que há muito era desejada e necessária, enaltecendo a parceria com a empresa privada Joaquim Chaves Saúde neste Projeto de Interesse Regional, por se ter comprometido a “garantir aos Açorianos, na Região, um serviço de qualidade no âmbito da Radioterapia”.

“Após longos anos de avanços e recuos, hoje aqui estamos a dar mais um passo, e um passo decisivo, para servir melhor os Açorianos e para reforçar as condições que o Serviço Regional de Saúde tem de dar como resposta àqueles que o procuram”, sublinhou o Secretário Regional da Saúde.

O Centro de Radioterapia dos Açores, que será construído em terrenos adjacentes ao Hospital de Ponta Delgada, tem um prazo de construção até 31 de dezembro de 2015.


Anexos:

GaCS

Sem comentários: