sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Luís Neto Viveiros assegura candidaturas ao PRORURAL+ já a partir deste mês

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente congratulou-se hoje, na Horta, com a aprovação do Programa de Desenvolvimento Rural proposto pelos Açores à Comissão Europeia, anunciando que que o Governo Regional assegurou a preparação atempada de todas as portarias, o que vai permitir que os empresários agrícolas e agroindustriais possam apresentar candidaturas às várias medidas do  PRORURAL+ já a partir deste mês.

Luís Neto Viveiros, em declarações aos jornalistas, destacou que, “em termos práticos”, ainda em fevereiro, o Governo dos Açores vai abrir “as candidaturas às medidas agroambientais e às designadas ou particularmente conhecidas como indemnizações compensatórias, dentro das novas regras”.

No início do mês de março, “os agricultores e a agroindústria poderão apresentar os seus projetos de investimento nas várias áreas de atividade”, acrescentou.

Luís Neto Viveiros realçou que a Região vai dispor de “cerca de 300 milhões de euros para serem utilizados neste quadro 2015-2020”, destacando o trabalho que foi desenvolvido para a elaboração deste programa e que “contou com a participação da Federação Agrícola e das suas associadas”.

Para Luís Neto Viveiros, a auscultação dos representantes do setor na elaboração do PRORURAL+ permitiu “que esta ferramenta imprescindível ao nosso desenvolvimento do setor agrícola seja, de facto, eficiente e efetiva”.

“É com esse espírito e com essa dinâmica que vamos abraçar mais esta etapa da atividade da agricultura nos Açores”, frisou o Secretário Regional.

Anexos:
2015.02.13-SRAA-Agricultura.mp3

GaCS

Sem comentários: