quarta-feira, 4 de março de 2015

Açores com menor número de desempregados inscritos dos últimos dois anos

O Vice-Presidente do Governo dos Açores realçou hoje, em Ponta Delgada, os resultados positivos que “a aposta na criação de emprego sustentado” encetada pelo Executivo está a registar na Região.

“O Instituto Nacional de Estatística revelou recentemente que os Açores continuaram a registar um decréscimo da taxa de desemprego no último trimestre, enquanto se verificava um aumento no país", frisou Sérgio Ávila, que falava na sessão de apresentação do Programa Operacional dos Açores 2020.

O governante salientou ainda que, “na passada sexta-feira, o Governo da República reforçou essa convicção ao anunciar que, em janeiro, os Açores foram a única região do País onde os desempregados inscritos nos centros de emprego voltaram a diminuir”.

Para Sérgio Ávila, os dados revelam que “pelo décimo mês consecutivo se regista nos Açores uma diminuição dos desempregados inscritos e que existiam menos 10 por cento de desempregados do que um ano antes”.

O Vice-Presidente do Governo anunciou, a propósito, que, no mês de fevereiro, "não só mantivemos, como consolidámos esta trajetória de redução dos desempregados”.

“Atualmente, regista-se o menor número de Açorianos desempregados dos últimos 26 meses”, sublinhou Sérgio Ávila, salientando que o Governo dos Açores está a desenvolver um conjunto de medidas consideradas estruturantes do desenvolvimento que pretende para a Região e que, entre outros objetivos, quer reforçar “esta estratégia” de fomento da empregabilidade.



GaCS

Sem comentários: