quarta-feira, 4 de março de 2015

Governo dos Açores autoriza abertura de concurso público internacional para a construção do Matadouro do Faial

A Resolução do Conselho do Governo que autoriza a abertura de um concurso público internacional para a construção do Matadouro da Ilha do Faial, com um preço base de 5,5 milhões de euros, foi hoje publicada em Jornal Oficial.

O concurso para esta obra, com um prazo de execução de 18 meses, será aberto na próxima semana pelo Instituto de Alimentação e Mercados Agrícolas (IAMA).

A nova unidade de abate da ilha do Faial privilegia, além do processo de abate, a preparação de carcaças, contemplando o projeto uma sala de desmancha, uma estação de tratamento de águas residuais e uma unidade de preparação e acondicionamento de subprodutos e despojos.

Este investimento insere-se na estratégia do Governo dos Açores de permanente melhoria da Rede Regional de Abate, dando cumprimento ao compromisso que assumiu de dotar todas as ilhas da Região com infraestruturas que permitirão fortalecer a fileira da carne.

Para completar a Rede Regional de Abate, além dos investimentos de beneficiação previstos para os matadouros da Terceira e de S. Miguel, o Governo dos Açores lançará durante o segundo semestre deste ano o concurso público da empreitada de construção do Matadouro da Graciosa.



GaCS

Sem comentários: