quarta-feira, 4 de março de 2015

Alunos dos Açores participam na fase nacional do Corta-Mato Escolar 2015

Oito alunos de escolas das ilhas de S. Miguel, Terceira e Pico participam a 6 e 7 de março, no âmbito das atividades do desporto escolar, na Fase Nacional do Corta-Mato Escolar 2015, que decorre na cidade da Guarda.

Os alunos apurados para participar neste evento classificaram-se em 1.º e 2.º lugar nos escalões de Iniciados e Juvenis, de ambos os sexos, na Fase Regional do Corta-Mato Escolar 2015, que decorreu, na ilha do Faial, no início de fevereiro.

Os atletas açorianos que vão disputar a Fase Nacional do Corta-Mato Escolar, no escalão de Iniciados, são Adriana Garcia, da Escola Secundária Vitorino Nemésio, Dânia Furk, da Escola Básica Integrada dos Biscoitos, João Janeiro, da Escola Básica Integrada de Arrifes, e César Carvalho, da Escola Básica Integrada dos Biscoitos.

Em Juvenis, os Açores estarão representados por Beatriz Dâmaso, da Escola Secundária das Laranjeiras, Andreia Balbino, da Escola Secundária Vitorino Nemésio, Hélder Soares, da Escola Básica e Secundária de Nordeste, e Ivan Silva, da Escola Básica e Secundária da Madalena.

A edição de 2015 do Corta-Mato Escolar contou com a participação de 35 escolas dos Açores, das quais três são estabelecimentos de ensino particular com paralelismo pedagógico e duas são escolas profissionais, num total de 4.806 atletas.

A organização desta fase é da responsabilidade do Desporto Escolar Nacional, sendo a deslocação aérea assegurada pela Direção Regional do Desporto, em parceria com a SATA.



GaCS

Sem comentários: