quinta-feira, 5 de março de 2015

Apoios do Governo para animação e promoção turística já estão em vigor, anuncia Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou hoje, na ilha do Pico, a entrada em vigor dos apoios para atividades de animação turística e de promoção e qualificação da oferta, cujo valor ascende a seis milhões de euros, vertentes do Turismo que afirmou serem fundamentais na potenciação da competitividade do destino Açores.

Vítor Fraga, que falava na apresentação do Azores Triangle Adventure - Trail Run, competição que abrangerá as ilhas do Triângulo, considerou esta prova como um exemplo que se enquadra na estratégia de animação para o turismo regional, ao evidenciar “do melhor que a Região tem” ao nível de Turismo de Natureza, numa vertente de atividade e não somente de contemplação.

Neste sentido, o titular da pasta do Turismo lembrou que ainda hoje foi publicado o despacho que fixa em um milhão de euros os apoios a conceder a coletividades, associações e promotores em nome individual de atividades de animação turística, nas quais se abrange o Azores Triangle Adventure, através do decreto legislativo regional 18/2005/A.

Hoje entrou também em vigor a resolução do Conselho do Governo que fixa em 5,3 milhões de euros o montante destinado à elaboração de contratos programa com associações sem fins lucrativos com vista à realização de projetos de interesse público no domínio da promoção e qualificação da oferta, ao abrigo do decreto legislativo regional 30/2006/A.

“Estamos assim perante um investimento de mais de seis milhões de euros ao abrigo destes dois diplomas que têm um objetivo claro: o desenvolvimento do setor do turismo, o desenvolvimento e a qualificação do destino Açores", afirmou o Secretário Regional.

"É este o nosso compromisso e este é, mais uma vez, um compromisso que assumimos e que cumprimos”, frisou Vítor Fraga, enfatizando que é fundamental o Governo estar ao lado dos empresários regionais e promotores a trabalhar no desenvolvimento da sua atividade, para que o setor do turismo seja cada vez mais gerador de riqueza, que crie e preserve postos de trabalho.

“O Governo dos Açores definiu claramente que a captação de eventos e o apoio à sua realização faziam parte integrante da estratégia de promoção da Região no exterior. É assim que o Governo se associa à realização deste tipo de iniciativas, desde que elas tragam retorno”, salientou Vítor Fraga, referindo que este retorno surge tanto ao nível de promoção, em que estas iniciativas promovem contato direto com o público final promovendo as mais-valias da Região, assim como através da captação direta de fluxo turísticos.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: