quarta-feira, 11 de março de 2015

Governo dos Açores antecipa pagamentos às IPSS

A Secretaria Regional da Solidariedade Social vai antecipar em cerca de 10 dias os pagamentos às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), relativos aos Contratos de Cooperação Valor-Cliente, já a partir deste mês de março.

A Segurança Social dos Açores, com mais de 700 Contratos de Cooperação Valor-Cliente firmados com 235 Instituições Particulares de Solidariedade Social, assegura através desta comparticipação ao funcionamento o apoio à manutenção de cerca de 4.500 postos de trabalho, pelo que assume significativo impacto nas instituições a disponibilização de tesouraria 10 dias mais cedo, todos os meses.

Com esta medida, as IPSS dos Açores verão os pagamentos, através de transferência bancária mensal, ser antecipados para os dias 8, 9 ou 10 de cada mês (consoante os dias úteis) o que até agora tinha lugar no vigésimo dia de cada mês.

Esta medida visa proporcionar liquidez antecipada às instituições, permitindo que assumam o pagamento de salários e de outros compromissos, nomeadamente com fornecedores, com maior conforto.

As transferências ascendem mensalmente a cerca de 4,7 milhões de euros que, a partir desta semana, chegam mais cedo às contas das IPSS dos Açores.



GaCS

Sem comentários: