terça-feira, 3 de março de 2015

Governo dos Açores já autorizou cerca de meio milhão de euros em apoios à habitação em Santa Maria

O Governo dos Açores, desde o início desta legislatura, já autorizou cerca de meio milhão de euros em apoios na área da habitação em Santa Maria, revelou hoje, em Vila do Porto, a Secretária Regional da Solidariedade Social.

Andreia Cardoso, que participava numa cerimónia para atribuição de apoios destinados à recuperação de habitação degradada, salientou que, no total, nesta legislatura, o Executivo já apoiou 58 famílias da ilha de Santa Maria, num montante global de investimento superior a 500 mil euros.

“Foi opção do Governo Regional que, apesar da baixa de impostos, as políticas na área da Ação Social e da Habitação não serão beliscadas, ou seja, não haverá reduções nos apoios”, frisou a Secretária Regional.

Os apoios hoje autorizados totalizam cerca de 78 mil euros para recuperação de habitação degradada, abrangendo 17 famílias de quatro das cinco freguesias do concelho de Vila do Porto.

Estes apoios referem-se a seis processos de recuperação de habitação degradada, um processo de recuperação de um imóvel afetado pela praga das térmitas e um protocolo com a Associação Salvaterra para a reabilitação de moradias de 10 famílias carenciadas da ilha de Santa Maria.

O protocolo firmado com a Associação Salvaterra é o terceiro a ser estabelecido com Instituições Particulares de Solidariedade Social locais para a recuperação de habitações degradadas,

No ano passado, foram assinados outros dois, com a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto e com o Recolhimento Maria Madalena, num total de investimento público da ordem dos 75 mil euros.

“O propósito do Governo Regional é, naturalmente, apoiar as famílias e garantir que tenham qualidade na habitação de que usufruem, mas também garantir aqui uma dinâmica na economia que, nestas ilhas mais pequenas, é determinante”, frisou Andreia Cardoso.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: