terça-feira, 3 de março de 2015

Trinta empresas açorianas presentes no SISAB

Cerca de três dezenas de empresas açorianas do sector agroalimentar estão a participar no 20.º Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas (SISAB Portugal), que decorre até quarta-feira em Lisboa.

A participação açoriana é promovida pelo Governo Regional, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores.

A promoção integrada de empresas e produtos açorianos, prevista no Plano Anual de Feiras e Missões de 2015, recentemente apresentado, pretende contribuir para o alargamento da base económica de exportação e, consequente, para o aumento da competitividade e produtividade do tecido empresarial dos Açores.

O SISAB Portugal é considerado o maior encontro anual de empresas e empresários líderes na exportação, contando este ano com mais de 1.600 compradores internacionais que buscam a excelência do que de melhor se produz no setor agroalimentar nacional.

O evento é reservado apenas a profissionais, ou seja, não é aberto ao público, o que, ao longo das edições já realizadas, proporciona um ambiente propício à realização de contatos empresariais, negócios e ações promocionais de produtos.

Por outro lado, apenas é permitida a presença de produtos portugueses, além de que os profissionais que se inscrevem no SISAB, quer como expositores, quer apenas como visitantes, são, na sua maior parte, compradores/distribuidores de produtos portugueses num número muito alargado de países, que tem vindo a aumentar de ano para ano.

As empresas açorianas participantes deslocaram-se de diversas ilhas e representam vários setores de atividade, designadamente laticínios, carne, conservas de peixe, enchidos, ananás, compotas, mel, doçaria e bebidas, como vinhos, licores, aguardente, cervejas e refrigerantes.

Para além do reforço de notoriedade de uma vasta gama de produtos açorianos transformados promovidos neste certame, o expositor conjunto da Lotaçor, da Espada Pescas e da Conserveira Santa Catarina conta com uma mostra de peixe fresco que pretende captar a atenção dos compradores internacionais para a excelência do peixe do Mar dos Açores.



GaCS

Sem comentários: