sábado, 14 de março de 2015

Museu de Angra do Heroísmo promove oficina de expressão plástica

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove, a 26 de março, a realização de um ateliê infantojuvenil de artes plásticas intitulado “Acontecer Pintura”, no qual será feita uma sensibilização aos novos caminhos da arte e experimentadas técnicas não convencionais de pintura.

Esta atividade, que se integra no programa de dinamização das exposições “Em Concreto | pintura de Rui Melo" e “Mistérios de Tinta | pintura de Carolina Rocha", decorrerá nas instalações do Serviço Educativo do Museu, das 14h00 às 17h00.

A frequência desta oficina, que está limitada a 15 crianças, é gratuita, mas depende de inscrição prévia, que pode ser feita através do telefone 295 240 800 ou do endereço eletrónicomuseu.angra.agenda@azores.gov.pt.

O programa do Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo para a interrupção letiva da Páscoa integra ainda iniciativas subordinadas à temática primaveril, especialmente vocacionadas para Jardins de Infância e ATL.

No ateliê denominado “4 estações”, dirigido às crianças do pré-escolar, serão exploradas as representações alegóricas de Giuseppe Arcimboldo e realizados jogos tradicionais inspirados nas condições atmosféricas características de cada estação.

Na atividade “Olha o Passarinho”, para crianças dos 5 a 12 anos, será feita uma iniciação à observação de pássaros.

Paralelamente, serão realizadas visitas orientadas às exposições “Em Concreto” e “Mistérios de Tinta”, complementadas pela oficina de expressão plástica “Um Pouco mais de Azul”, cujos conteúdos são adaptados em função da faixa etária dos participantes.

A participação nestas atividades é gratuita, mas depende de agendamento prévio.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: